Mexer no motor da XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Re: Mexer no motor da XR 200

Mensagempor Rafael Fulber » 02 Março 2013 à48 12:41

Tenho uma Xr 200 to começando a mexer no motor dela coloquei um pistao da CRF 230 1mm com carbura de Tw pq nao achei o do Xzlao ficou ate mais ou menos ta com comando WGK bravo da crf coroa 41d pinhao 14, ela ta dando 140 mas da falta em alta entao vou mexer na agulha e altura da boia pois a cuba do carbura da TW e pequena e ta secando, agora vou fazer outro up to na duvida entre colocar o pistao 2mm da crf ou 4mm da bros ohc ou entao o da srad 750 so que para colocar o da srad terei que abrir carcaça e nao to querendo mecher na carcaça. to mechendo e vou colocando os ups e resultados para galera acompanhar se alguem tiver alguma dica de pistao ou trabalho no Cabeçote aceito opiniões ....
Rafael Fulber
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Leo Racing » 02 Março 2013 à04 12:50

Rafael Fulber escreveu:Tenho uma Xr 200 to começando a mexer no motor dela coloquei um pistao da CRF 230 1mm com carbura de Tw pq nao achei o do Xzlao ficou ate mais ou menos ta com comando WGK bravo da crf coroa 41d pinhao 14, ela ta dando 140 mas da falta em alta entao vou mexer na agulha e altura da boia pois a cuba do carbura da TW e pequena e ta secando, agora vou fazer outro up to na duvida entre colocar o pistao 2mm da crf ou 4mm da bros ohc ou entao o da srad 750 so que para colocar o da srad terei que abrir carcaça e nao to querendo mecher na carcaça. to mechendo e vou colocando os ups e resultados para galera acompanhar se alguem tiver alguma dica de pistao ou trabalho no Cabeçote aceito opiniões ....

1°colocou o pistão da crf e rebaixou o cilindro?
2° não tem regulagem de boia o carbura da torna

3° tem certeza que 140 ta dando falta? quanto está de baixa?

Crf 230 com comando pistão std e taxada , 45# 135#.
Imagem
Leo Racing
Puxando a fila
Puxando a fila

Mensagempor guilhermeDF » 02 Março 2013 à16 12:57

pois é leo mas o ruim que eu acho em mexer no ponto do motor é acertar a lenta... fica bem melhor com certeza mas pra moto de trilha ficar apagando/afogando e tals acho desvantagem... faço no maximo um adiantamento pouco no comando só pra dar uma "fisgadinha" a mais ai no caso compensa mais comprar comando e cdi ja no jeito...
guilhermeDF
Já sou piloto
Já sou piloto

Mensagempor reytek » 02 Março 2013 à12 21:14

guilhermeDF escreveu:pois é leo mas o ruim que eu acho em mexer no ponto do motor é acertar a lenta... fica bem melhor com certeza mas pra moto de trilha ficar apagando/afogando e tals acho desvantagem... faço no maximo um adiantamento pouco no comando só pra dar uma "fisgadinha" a mais ai no caso compensa mais comprar comando e cdi ja no jeito...

amigo como é feito esse adiantamento do comando seria pular um dente ...?? ou é outra coisa.
reytek
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor pabloandradepereira » 08 Março 2013 à35 11:44

vai ficar um canhão de moto!
pabloandradepereira
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Rafael Fulber » 15 Março 2013 à08 07:47

Leo Racing escreveu:
Rafael Fulber escreveu:Tenho uma Xr 200 to começando a mexer no motor dela coloquei um pistao da CRF 230 1mm com carbura de Tw pq nao achei o do Xzlao ficou ate mais ou menos ta com comando WGK bravo da crf coroa 41d pinhao 14, ela ta dando 140 mas da falta em alta entao vou mexer na agulha e altura da boia pois a cuba do carbura da TW e pequena e ta secando, agora vou fazer outro up to na duvida entre colocar o pistao 2mm da crf ou 4mm da bros ohc ou entao o da srad 750 so que para colocar o da srad terei que abrir carcaça e nao to querendo mecher na carcaça. to mechendo e vou colocando os ups e resultados para galera acompanhar se alguem tiver alguma dica de pistao ou trabalho no Cabeçote aceito opiniões ....

Nao taxei dxei camisa tamanho origi da Xr, no carbura ta gicle 145.. ainda nao mexi na altura da boia vou fazer isso a cuba ta esvaziando.. na baixa ela ta redonda ...
Rafael Fulber
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Leo Racing » 15 Março 2013 à24 09:44

Rafael Fulber escreveu:
Leo Racing escreveu:

Nao taxei dxei camisa tamanho origi da Xr, no carbura ta gicle 145.. ainda nao mexi na altura da boia vou fazer isso a cuba ta esvaziando.. na baixa ela ta redonda ...

Ta ficando vazia por causa de problema na sede , não tem como mexer na altura da boia oloko:: oloko::
Imagem
Leo Racing
Puxando a fila
Puxando a fila

Mensagempor reytek » 19 Março 2013 à57 10:28

Pessoal to numa tremenda duvida, to querendo fazer um up na xr 200 e to em duvida qual ficaria melhor

pistao bros 3mm taxado
pistao bros 4mm sem taxa
pistao 67mm taxado

os dois primeiros tem um custo beneficio melhor, junto com o pistao tava querendo colocar um comando force cam 2 e preparar o carburador, sera que com essa receita da pra anda do lado das crf 230.

abraço a todos.
reytek
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor João Neto » 19 Março 2013 à05 11:30

Cara, e o sistema de embreagem da crf dá na xr?????? a crf tem o mesmo sistema da tornado (2 discos-mães, e quatro discos que sim, são iguais os da xr) , enquanto a xr tem o mesmo sitema da cg 125, que eu saiba esse sistema dá na bros 150 ( primeira, com o motor antigo) joia:::
João Neto
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor danvitor » 16 Junho 2013 à00 12:20

Montei um motor para minha Strada, com Pistao Wosnner 67mm , biela de cg83, pino cursado 3mm, cabeçote retrabalhado, bobina de luz, faisca e pulsador especial, vela de iridium, misturmax, a moto so nao tem ainda comando e cabo ibooster, anda na gasolina, estamos com dificuldade em acerto, a moto nao afina em alta como deveria, demora pra afinar.. nao da 160km , configuração de gicler , baia #40 e alta #125 agulha no 3 pique.. original, carbura de strada mesmo polido por dentro inteiro.. alguem ae pode me dar uma luz.. uma ajuda.. lembrando que o bura da strada e xr200 tem injetor... o da crf 230 tem uma numeração bem maior de giclagem porque nao tem o injetor.. grato moçada, espero que me ajudem ae.. grato

link da moto caso ajude: http://www.caboenrolado.com.br/forum/vi ... =7&t=22241
danvitor
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Juliano » 17 Junho 2013 à44 12:11

danvitor escreveu:Montei um motor para minha Strada, com Pistao Wosnner 67mm , biela de cg83, pino cursado 3mm, cabeçote retrabalhado, bobina de luz, faisca e pulsador especial, vela de iridium, misturmax, a moto so nao tem ainda comando e cabo ibooster, anda na gasolina, estamos com dificuldade em acerto, a moto nao afina em alta como deveria, demora pra afinar.. nao da 160km , configuração de gicler , baia #40 e alta #125 agulha no 3 pique.. original, carbura de strada mesmo polido por dentro inteiro.. alguem ae pode me dar uma luz.. uma ajuda.. lembrando que o bura da strada e xr200 tem injetor... o da crf 230 tem uma numeração bem maior de giclagem porque nao tem o injetor.. grato moçada, espero que me ajudem ae.. grato

link da moto caso ajude: http://www.caboenrolado.com.br/forum/vi ... =7&t=22241

Seja bem vindo! Cria um tópico da sua moto, muito bonita!!! aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

É o seguinte, para aumentar o giro tem que trocar o comando, além disso tem que melhorar o fluxo de ar, comece polindo o cabeçote e substituindo o escape original por um que permita um maior fluxo de ar.
Profissão: Caixeiro Viajante
Ao infinito.... e além!!!!!
Juliano
Tô de olho
Tô de olho

Anterior

Voltar para Preparação e Questões Técnicas de Motos Off-Road