Moto com nota "sucata" de leilão.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Moderadores: Gustavo/PR, NESTOR/RS

Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor Will xtz » 05 Fevereiro 2012 à06 07:28


Então caros amigos, estava pensando em comprar motos "sucatas" no leilão e transformar pra trilha, existe algum problema em usar moto "sucata" em trilha ??? (Eu sei que na rua não pode mais trafegar)

E por ex: pode ser transportada com a nota de sucata na carretinha sem problemas?
Xtz 125 comando 296
DT 200 R cadeira elétrica
Avatar do usuário
Will xtz
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 320
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Loja Líder Motos

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor guilhermeDF » 05 Fevereiro 2012 à44 09:45


cara tem muitos tópicos sobre isso no fórum da uma pesquisada antes de postar da uma pesquizada pra nao repetir topicos joia::: joia:::

respondendo sua pergunta vc pode usar sim a lei só nao permite tranzitar em vias publicas e quanto a carregar na carretinha pode sem problemas vc tendo a nota .....
Avatar do usuário
guilhermeDF
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 2240
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17
Localização: brasilia DF

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor MoLoToV » 07 Fevereiro 2012 à19 22:02


Will xtz escreveu:Então caros amigos, estava pensando em comprar motos "sucatas" no leilão e transformar pra trilha, existe algum problema em usar moto "sucata" em trilha ??? (Eu sei que na rua não pode mais trafegar)

E por ex: pode ser transportada com a nota de sucata na carretinha sem problemas?


Se transportar na carretinha pode sim... só nao pode trafegar na rua mais...
Só um conselho, se for comprar sucata, vai em um leilão e compra vc mesmo, pq tem muita moto com nota de sucata que na verdade é de origem duvidosa
MoLoToV
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 848
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58
Localização: SC

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor fernandok » 17 Fevereiro 2012 à47 15:54


Pode sim, eu comprei minha primeira moto (XL 125) em leilão tb. Claro que não pode rodar na rua, como qualquer moto sem placa e acessórios.

O caso é conseguir um bom negócio, já que não pode testar a moto, e dar sorte de não pegar concorrentes na compra.
TRILHA: XL 125 -> XR 200 1995 -> CRF 230 2011
RUA: Biz 100 2004 -> ML 125 1987 -> XR 200 2001
CHUVA: Voyage GL 1989
Grupo Proezas / Lajeado - RS http://www.proezas.com.br
Avatar do usuário
fernandok
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 414
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37
Localização: Lajeado

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor Rafael R. » 17 Fevereiro 2012 à02 17:52


Pode andar nas trilhas e pistas sem problema. Só tome cuidado nos deslocamentos, se vc anda em via publica, porque se a policia resolver encrencar, fica complicado recuperar a moto. Aqui na minha cidade ja teve varios incidentes com motos " sucatas". Tome cuidado, e pode comprar sim.

valeu
#77 Motorsport
Avatar do usuário
Rafael R.
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 364
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59
Localização: Erechim

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor Marcio Juliano » 17 Fevereiro 2012 à27 20:56


pessoal é o seguinte, moto de leilão classificada como sucata, não pode ficar montada, se for barrada em blitz, mesmo carregada, pode ser retida, mesmo com nota e tals, salvo nota do dia ou muito recente.
Moto de leilão que sai como sucata, é vendida para desmanches para retirarem peças, para tal á dado baixa no detran, então vc pode ter peças, mas nunca o chassi. este não pde esta montado nunca mais.

mas vocÊ ser pego numa blitz com uns caras muito pau ferro, e informados, é muito azar
AGORA DE KXF 250....
Marcio Juliano
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1361
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Localização: Salto do Jacuí - RS

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor SPYder » 18 Fevereiro 2012 à37 10:29


Marcio Juliano escreveu:pessoal é o seguinte, moto de leilão classificada como sucata, não pode ficar montada, se for barrada em blitz, mesmo carregada, pode ser retida, mesmo com nota e tals, salvo nota do dia ou muito recente.
Moto de leilão que sai como sucata, é vendida para desmanches para retirarem peças, para tal á dado baixa no detran, então vc pode ter peças, mas nunca o chassi. este não pde esta montado nunca mais.

mas vocÊ ser pego numa blitz com uns caras muito pau ferro, e informados, é muito azar

Essa informação não é verdadeira.
CRF 230F
SPYder
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 268
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26
Localização: Floripa

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor fabio blanco » 18 Fevereiro 2012 à27 10:39


Nao existe prazo para desmanchar a moto , e nota fiscal nao tem prazo de validade , uma vez emitida !!!!!!
POR MAUS CAMINHOS , COM BONS AMIGOS
Avatar do usuário
fabio blanco
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1137
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59
Localização: sao paulo

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor MoLoToV » 18 Fevereiro 2012 à13 11:03


Marcio Juliano escreveu:pessoal é o seguinte, moto de leilão classificada como sucata, não pode ficar montada, se for barrada em blitz, mesmo carregada, pode ser retida, mesmo com nota e tals, salvo nota do dia ou muito recente.
Moto de leilão que sai como sucata, é vendida para desmanches para retirarem peças, para tal á dado baixa no detran, então vc pode ter peças, mas nunca o chassi. este não pde esta montado nunca mais.

mas vocÊ ser pego numa blitz com uns caras muito pau ferro, e informados, é muito azar

Mentira, o chassi da moto é furado onde tem a numeração, e o motor continua com a devida numeração, salvo quando é veiculo INSERVIVEL ai nem chassi e nem motor tem numeração.
Se vc usar pra andar em trilhas, pista nao tem problema nenhum, desde que não rode com o veiculo em via publica.
MoLoToV
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 848
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58
Localização: SC

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor Marcio Juliano » 18 Fevereiro 2012 à07 11:55


ok desculpe por ter mentido....
AGORA DE KXF 250....
Marcio Juliano
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1361
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Localização: Salto do Jacuí - RS

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor NESTOR/RS » 22 Fevereiro 2012 à40 01:52


Segundo a Resolução CONTRAN nº 11/98:

"Art. 4º. Uma vez efetuada a baixa, sob nenhuma hipótese o veículo poderá voltar à circulação."

Ao pessoal do meio jurídico, está lançado o desafio para ver qual a interpretação correta deste artigo... joia:::
Tchê! Pretiou ozóio da gatiada!!!
Avatar do usuário
NESTOR/RS
Tô de olho
Tô de olho
 
Mensagens: 10192
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07
Localização: São Vicente do Sul/RS

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor girinnu » 22 Fevereiro 2012 à36 06:52


As leis são feitas para serem interpretadas em questão de via pública.

Entrei em contato com a Policia Rodoviária Estadual aqui de Cachoeirinha e eles me informaram o seguinte:
A moto não pode rodar em via pública, se for local privado tranquilo.
Se caso form parados em uma blitz, com a moto na carretinha (reboque), o importante é a moto ter procedência.


E temos uma questão curiosa aqui em Gravatai, para quem conhece as trilhas de Santa Tecla:
Chegamos de reboque na lancheria, descarregamos as motos, colocamos equipamentos e saimos em direção as trilhas.
Se seguirmos as leis, estamos totalmente errados, pois estamos transitando em via pública até chegar na entrada da trilha! doeu::

Mas ai vai do bom senso da policia da região, eles nem aparecem lá para "Não se encomodarem" legal:: Porque se eles quiserem, encherão caminhões com motos apreendidas doeu:: caveira::
e lá como é ponto de trilheiro, ta tudo tranquilo danca::
"Deus abençoe nossas trilhas da vida..."
Piloto: @AlexGirinnu #627
Moto: DT200F Autobots
Categoria: Novato
Modalidade: Enduro de Regularidade
Local: Taquari, RS - Brasil
Avatar do usuário
girinnu
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1388
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26
Localização: Taquari, RS

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor Marcio Juliano » 22 Fevereiro 2012 à23 09:35


Minha informação quanto ao que coloquei, eu recebi de uma amigo que trabalha com desmanche de motos na cidade de Carazinho RS o "ade", falei com ele sobre a compra de uma bros de leilão(sucata) para um sobrinho, ele me passou a seguinte informação na ocasião, ele poderia me dar nota do motor, de demais peças, mas eu teria de ter um chassi para montar ai a moto estaria ok para transportar, ou poderia deixar o chassi da bross com o numero cortado, mas eu perderia a moto numa blitz. chassi cortado, mesmo com nota de leilão, vc não prova a procedencia, pode até provar a procedencia do motor de demais peças, mas o chassi.... até que se prove o contrário pode ser roubado.... ai vai da conversa e do choro pros puliça liberarem.

essa foi a minha mentira.... reforço meu pedido de desculpas. joia::: joia::: joia:::
AGORA DE KXF 250....
Marcio Juliano
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1361
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Localização: Salto do Jacuí - RS

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor girinnu » 22 Fevereiro 2012 à51 10:23


Isso é uma situação a ser analisada com certeza,
Chassi cortado não tem como comprovar procedência... doeu::

Mas estamos no Brasil, tudo se dá um "Jeitinho". wink diabo::
"Deus abençoe nossas trilhas da vida..."
Piloto: @AlexGirinnu #627
Moto: DT200F Autobots
Categoria: Novato
Modalidade: Enduro de Regularidade
Local: Taquari, RS - Brasil
Avatar do usuário
girinnu
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1388
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26
Localização: Taquari, RS

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor joaogabriel » 22 Fevereiro 2012 à26 10:46


girinnu escreveu:Isso é uma situação a ser analisada com certeza,
Chassi cortado não tem como comprovar procedência... doeu::

Mas estamos no Brasil, tudo se dá um "Jeitinho". wink diabo::


Depende do lugar do leilão!

Aqui em SC na maioria dos leilões é feito apenas 3 furos por cima do número e muitos deles continuam visíveis perfeitamente, e na nota da moto vem descrito o número completo e o decalque do chassi inutilizado (no caso, já com os furos) então fica claro verificar se o chassi corresponde ao da moto leiloada ou não

À poucos dias comprei uma TW de leilão lá do PR, o chassi veio com dois cortes de lixadeira, a maioria dos números continuaram visíveis, na nota veio a numeração completa, só não veio o decalque, mas da pra ver claramente que a sequencia do chassi inutilizado corresponde ao da minha nota, mesmo que não tenha o decalque, da pra ver que é a mesma sequencia e que os números do quadro são originais de fábrica

Nesses casos acho impossível a polícia prender na carreta, a moto tem procedência, ta ali a nota pra comprovar! Acho que daria problema quando acontece de a moto em questão ter sido presa e levada à leilão por ter sido objeto de furto e ja estar com o chassi raspado antes de ser presa, aí na nota vem constando " chassi inservível " - eu se fosse policial não aceitaria nem transportar uma moto de leilão com uma nota dessa, pq se não, é só sair roubando motos e lixando o quadro pra fechar com a nota que consta " chassi inservível " ... salvo os casos onde consta o decalque do chassi na nota
Gaiola Cross GM 2.0 / Kx125 XC Imagem

João G. #46
Avatar do usuário
joaogabriel
Puxando a fila
Puxando a fila
 
Mensagens: 3767
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Localização: Palhoça - SC

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor girinnu » 22 Fevereiro 2012 à54 10:54


Bela resposta joaogabriel... mestre::

Mas o caso é simples, não querem se incomodar? comprem motos com procedência e deu... joia:::
Sendo de leilão, (conforme dica do joaogabriel) ou moto de trilha mesmo.

Agora se o cara qué da aquele "Jeitinho brasileiro" é por sua conta e risco. diabo:: lacou:: caveira::
Não aconselho. Naonao::
"Deus abençoe nossas trilhas da vida..."
Piloto: @AlexGirinnu #627
Moto: DT200F Autobots
Categoria: Novato
Modalidade: Enduro de Regularidade
Local: Taquari, RS - Brasil
Avatar do usuário
girinnu
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1388
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26
Localização: Taquari, RS

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagempor Fauze Said » 24 Fevereiro 2012 à30 08:58


girinnu escreveu:Bela resposta joaogabriel... mestre::

Mas o caso é simples, não querem se incomodar? comprem motos com procedência e deu... joia:::
Sendo de leilão, (conforme dica do joaogabriel) ou moto de trilha mesmo.

Agora se o cara qué da aquele "Jeitinho brasileiro" é por sua conta e risco. diabo:: lacou:: caveira::
Não aconselho. Naonao::


100% correto ninguém aqui anda, só se o cara treinar só mx e usar a moto só dentro da pista, porque se usou a moto no estradão de terra já está errado.
Moto de leilão é moto de procedência, eu só não usaria uma moto dessas se a numeração do chassis estivesse totalmente ilegível.
Imagem
Avatar do usuário
Fauze Said
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1021
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Localização: Goiânia


Voltar para Assuntos Gerais sobre Motos Off-Road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Victor93 e 7 visitantes