Calibragem Pneu

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Calibragem Pneu

Mensagempor franhaydin » 03 Novembro 2006 à18 18:58


Pessoal, qual a calibragem ideal para andar no asfalto com pneus Pirelli Demon:

Dianteiro: 100/80 17''
Traseiro: 130/70 17''

valeu! :wink:
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Mensagempor cadio » 03 Novembro 2006 à17 19:07


eu estava com essa mesma duvida..

vo aproveita o topico


dianteiro 120/70
traseiro 130/80

:lol: 8)
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Mensagempor guilherme_sbc » 03 Novembro 2006 à02 19:50


Tá querendo calibrar pra pegar estrada né...hahahhaah

Então eu li uma vez que a calibragem pra TW é 34 com Garupa e 36 sem Garupa.
MAs é o seguinte como vamos pegar estrada e rodar bastante, o aquecimento dos Pneus vai fazer a pressão interna aumentar, então acho que é legal colocar 30 e 30.
Sei lá posso estar enganado vamos aguardar mais opiniões. :wink:
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Mensagempor Andre Mello » 03 Novembro 2006 à05 21:26


Eu tamém terei problemas com a calibragem ideal quando montar uma SM. Vale lembrar que os pneus utilizados nas SM são "super dimensionados'' para o peso e potencia das motos. Isso dificulta ainda mais acertar a calibragem ideal, já que perdemos a referencia de outras motos que já saem de fábrica com esses mesmos pneus esportivos.
Se as mulheres não existissem, todo o dinheiro do mundo não teria sentido.

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Mensagempor CãoBravo » 04 Novembro 2006 à10 00:18


franhaydin, esse lance de calibragem é phoda! Cada um fala uma coisa!
Não sei como é em motos SM, mas creio que não seja muito diferente do que eu fazia. Eu sempre tive essa dúvida, até que depois de tanto ouvir cada um me falando uma calibragem diferente, eu decidi testar eu mesmo, cada calibragem, assim achei a melhor pra diversas ocasiões diferentes!

Lembre-se sempre de nunca colocar calibragem baixa achando que a moto vai pregar mais no chão e pior ainda se for por causa de chuva!!!!
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Qual a calibragem ideal?

Mensagempor Carneiro » 05 Janeiro 2007 à46 15:11


Minha Tornado possui pneu 100/70 e 150/70. Costumo usá-la somente na cidade e tenho usado 22 libras em ambos os pneus. Entretanto, quando chove sinto a moto completamente sem estabilidade.
Alguém tem alguma sugestão?
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Mensagempor cadio » 05 Janeiro 2007 à43 15:16


eu coloco na minha 25 dianteiro e 30 traseiro
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traseiro 130/80
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Mensagempor guilherme_sbc » 05 Janeiro 2007 à32 19:57


Já que o tópico voltou ... eu estou usando de uns tempos pra cá 30 e 34 na traseira. Antes eu colocava 29 nos dois. Mas percebi que com ele mais cheião moto viva menos em depressóes do solo e anda mais :roll:
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Mensagempor Luigi » 06 Janeiro 2007 à41 07:48


Eu uso o mesmo que usava na fazer 33 dianteiro e 36 traseiro
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Mensagempor cadio » 07 Janeiro 2007 à45 13:41


quais as medidas Luigi?
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Mensagempor Fabrício » 07 Janeiro 2007 à03 22:11


Pneus para competição devem girar em torno das 30lb...Isso pq ele aquecido irá chegar as 37lb. Em uma estrada com buracos, garupa, peso, etc...a coisa muda de figura...mas acho q essas 30lb estão de bom tamanho...

Eu colocaria entre 30lb e 25lb...Dá para saber a calibragem ideal só de subir na moto com toda a carga q vc irá carregar.... :wink:
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Mensagempor guilherme_rego » 08 Janeiro 2007 à57 10:22


Eu uso mais ou menos 22 libras na frente e 25 atras.
Meus pneus são convencionais, Bridgestone BT 45.
Quem usar pneu radial deve usar uma calibragem acima de 30.
O pneu muito cheio diminui a area de contato com o chão, fazendo o mesmo perder aderencia, alem de deixar a moto muito dura.
Abraços,
Guilherme Rego
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Mensagempor guilherme_sbc » 08 Janeiro 2007 à36 21:03


Puts Gui, mas andar com pneu meio mucho não deixa ele quadrado?
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Mensagempor CãoBravo » 09 Janeiro 2007 à15 08:21


Putz! Tô dizendo, cada um fala uma coisa! Mas não concordo de andar com pneu vazio pra pregar no chão, pois isso non ecxiste! E nem muito cheio! hehehe
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Mensagempor cadio » 09 Janeiro 2007 à21 14:21


CãoBravo escreveu:Putz! Tô dizendo, cada um fala uma coisa! Mas não concordo de andar com pneu vazio pra pregar no chão, pois isso non ecxiste! E nem muito cheio! hehehe



aehoaehaeoaeh chegou numa boa conclusão cão.
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Mensagempor guilherme_rego » 09 Janeiro 2007 à30 17:27


Quem disse que 22/25 fica meio baixo ou meio quadrado.
Para mim é com esta calibragem que andei mais rapido no Kartodromo de Itú.
O traseiro poderia até baixar mais um pouco, mas daí a traseira gruda mais e a moto começa a sair de frente, o que eu não gosto, mas tem piloto que gosta.
O dia que vi o Barros em Itu, junto com o Miguel Panades, perguntei a calibragem que eles usa na CRF 450, 18 na frente e 20/22 atras, dependendo se está quente ou frio.
Por enquanto é isto, quem gosta de pneu cheio que fique saltitando a vontade.
Abraços,
Guilherme
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Mensagempor guilherme_rego » 09 Janeiro 2007 à02 17:30


Só mais uma coisa, vale lembra que uso pneu convencional.
Pneu Radial tem que colocar mais de 30 libras, devido ao formato construtivo.
O pneu convencional tem tem malhas de aço na laterais, enquanto que o radial não.
Guilherme
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Mensagempor guilherme_sbc » 09 Janeiro 2007 à10 19:56


quem gosta de pneu cheio que fique saltitando a vontade

Hahaah Gui.......
Então eu to usando o 130/70 Pirelli MT75 da TW, ele é radial né?
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Mensagempor gut0- » 10 Janeiro 2007 à13 07:51


Na minha bros eu uso 25 e 30......na frente tenho um 100/80 e a tras um 140/70!!!
Serah q ta di boa???
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Mensagempor guilherme_rego » 10 Janeiro 2007 à23 14:47


Gui,
seu pneu é convencional, não radial.
Abraços
Guilherme
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