Quanto pesa uma Tornado preparada?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Quanto pesa uma Tornado preparada?

Mensagempor roosevelt-jf » 31 Outubro 2005 à18 19:44

Pessoal, andei conversando com nosso amigo cross e to pensando em trocar minha KDX 220 1995, por um TORNADO. O que me deixa em dúvida é o peso da mesma. Com quantos kg fica a TORNADO já preparada p/ trilha?
To inclinado a pegar tb uma WRF 250, XR 400 ou CRF 250.

Abração p todos!
DT 180 --> KDX 200 --> KTM SX 450 --> KDX 220 --> CR 125
roosevelt-jf
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Loja Líder Motos

Mensagempor TopsMan » 31 Outubro 2005 à13 20:03

hehehe... cara, nunca pesei a minha não, mas ACHO Q n é menos de 125kg nao...

mas vem cá... se tem como abraçar a WRF 400, n mexe com tornado nao... :mrgreen:
Imagem
TopsMan
Derrubo qualquer morro
Derrubo qualquer morro

Mensagempor bessa27 » 31 Outubro 2005 à09 20:09

WR250F 2006 = 103kg
XR400 = 119kg
CRF250 2006 = 98kg
KDX220 = 101kg
XR650R = 121kg

Bom é o seguinte: Quando agente se trabalha com uma unidade de medida, ela tem k ser normalizada para todas as motos (isso, quando se trata de potencia, as vezes cinfunde muita gente).

Vamo trabalhar aki com PESO DECLARADO, que é o peso k tem nos catalogos, e as marcas anunciam.

Porem este não é o peso real........

Podemos resumir em 3 tipo de peso:
- Peso declarado => Peso que as montadoras informam, com ela seca, sem oleo no motor, gasolina e etc (talvez até sem oleo das suspenções, porem eu não tenho certesa)
- Peso Real => É o peso da moto pesado pelo consumidor, ja com Oleo, e etc, ja pra andar na rua, POREM SEM COMBUSTIVEL
- Peso abastecida = É o peso da moto, com tanke cheio, e todos os oleos.

Bom ai ja vamo começar a conversa.

===============================================

A Tornado, eu tinha visto em algum lugar k seu peso era de 131kg ou 134kg, não me lembro.

Porem, eu tenho uma balança veicular na minha fazenda e lembro k no dia k meu primo pegou a tornado do pai, agente foi pesar, e acredite, num lembro ao certo o numero, mas lembro k passou de 140kg, acho k foi 141 ou 142, algo assim. (ela tava na reserva, acho k era, porem não me lembro ao certo).

Quando agente prepara uma tornado, nem adianta preparar ela toda, e depois pesar, justamente pelo k eu disse ai em cima, ai vai ser peso real, k é doferente do declarado..............é capaz k vc prepare ela todinha, e vai pesar e ela ainda pese mais k 131kg (talvez, eu não sei, pois nunca pesei uma tono preparada)

Bom existem algumas coisas k deixam a tornado pesada, alguma pode ser trocadas, outras aliviadas e outrar n~sao tem jeito, tem k deixar do jeito k ta.

Uma das coisas k eu acho mais pesado na toni, é a ponteira com a curva dela, deus do ceu, quando eu tirei akilo lá, eu fiquei bob com o peso, deve pesar uns 5 kilo!!!!!!!!!! hahahah.;............serio o bagulho é pesado pra kct.

Eu vi uma ponteira pra vender no MC, de fibra de carbono (330 reais, bem loka) ela pesa 1,3kg.....................só nessa troca acredito eu k vc ja tire 3 kilos reais da moto, + uns 800g da curva (talvez 500g, chutando)

Ai vc tira toda a bobagem, tipo painel, piscas, pezinho de garupa, lanteras, retorvisor e etc e etc................acredito eu (chute) k vc perca mais uns 2kg, talvez 3kg no maximo (ai com a ponteira ja são mais de 5kg à menos).......

E Por ai vai.................se fosse pra chutar o peso de uma toni preparada, no padrão declarado, eu chutaria uns 125kg, talvez 123kg................

PS - Mas não podemos eskeçer k tem coisas k pesam mais tbm...........

Relação - de trilha é bem mais pesada
Pneu - nossa, tbm é bem mais pesado
kit de ar - poukinho, mas ajuda no final

e por ai vai..................

Galera, eu tenho um dado aki, só pra vcs terem ideia do Real e declarado:

WR250F 2005
Declarado = 103kg
Real (as revistas chamam de VERIFICADO) = 111kg

Viram como tem uma grande diferença
VENDO OLEO CASTROL 100% SINTÉTICO POWER1 5W - R$37,00

O Motocross é a Razão da minha vida, Mas um Dia sera a Razão da minha MOrte.....
bessa27
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor adrianocs » 31 Outubro 2005 à52 20:23

cara eu acho que o escape original pesa mais que 5 kilos! eu chuto uns 8 kg. o troço e pesado pra kcete.
adrianocs
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor GuiBH » 31 Outubro 2005 à17 20:56

Qto vc quer na KDX???vc é de Juiz de Fora???
GuiBH

Mensagempor bessa27 » 31 Outubro 2005 à41 21:00

adrianocs escreveu:cara eu acho que o escape original pesa mais que 5 kilos! eu chuto uns 8 kg. o troço e pesado pra kcete.

Acho que não...........uma 788 pesa 1,5kg.........Será k a original pesa mais que 5 ponteiras dessa? será k vai tanto material assim? acho k não..........eu chutei 5kg alto ainda..........ela deve pesar uns 4kg no maximo 5kg...........acho eu.

O Motocross é a Razão da minha vida, Mas um Dia sera a Razão da minha MOrte.....
bessa27
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor adrianocs » 31 Outubro 2005 à21 21:27

bessa27 escreveu:
adrianocs escreveu:cara eu acho que o escape original pesa mais que 5 kilos! eu chuto uns 8 kg. o troço e pesado pra kcete.

Acho que não...........uma 788 pesa 1,5kg.........Será k a original pesa mais que 5 ponteiras dessa? será k vai tanto material assim? acho k não..........eu chutei 5kg alto ainda..........ela deve pesar uns 4kg no maximo 5kg...........acho eu.

amanha vou pegar a minha e vou pesar! 8)
adrianocs
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Gargamel » 31 Outubro 2005 à32 21:36

bessa27 escreveu:
adrianocs escreveu:
cara eu acho que o escape original pesa mais que 5 kilos! eu chuto uns 8 kg. o troço e pesado pra kcete.

amanha vou pegar a minha e vou pesar!

Devem ser uns 5 KG !!
Quem tem medo do bicho-chao, bicho-chao, bicho-chao ?!
CRF 250 ie

Imagem
Gargamel
Derrubo qualquer morro
Derrubo qualquer morro

Mensagempor Fabrício » 31 Outubro 2005 à32 21:39

Gargamel escreveu:
bessa27 escreveu:
adrianocs escreveu:

Devem ser uns 5 KG !!

Nem precisa....tem 7Kg na cabeça...hehehee...
Imagem

"O homem que se vende, sempre recebe mais do que vale" Barão de Itararé.
Fabrício
Derrubo qualquer morro
Derrubo qualquer morro

Mensagempor bessa27 » 31 Outubro 2005 à11 21:59

Fabrício escreveu:
Gargamel escreveu:
bessa27 escreveu:
adrianocs escreveu:

Devem ser uns 5 KG !!

Nem precisa....tem 7Kg na cabeça...hehehee...

Caraio............o bagulho é pesado pra kct!!!!!!!!!!!

A toni preparada intaum deve ser um pouco mais leve que minha estimativa

bessa27
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor NESTOR/RS » 31 Outubro 2005 à06 23:53

Voto na WRF 250... =D> =D> =D>
Tchê! Pretiou ozóio da gatiada!!!
NESTOR/RS
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor Felipe_RS » 01 Novembro 2005 à29 09:46

Concordo com os 7kg da original! É como levar garupa na trilha! hehehe
TTR 230
Equipamentos de proteção e peças
felipe.skolaude@yahoo.com.br
Felipe_RS
Já sou piloto
Já sou piloto

Mensagempor adrianocs » 01 Novembro 2005 à58 09:59

hehehe quase que eu acerto!
adrianocs
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Re: Quanto pesa uma Tornado preparada?

Mensagempor bessa27 » 01 Novembro 2005 à04 12:15

roosevelt-jf escreveu:To inclinado a pegar tb uma WRF 250, XR 400 ou CRF 250.

Abração p todos!

Intaum, só não intendi uma coisa.....................que faixa de preço vc quer a motos?

pois ai tem moto de 25, 10, 18 e de 8................

Bom se vc tiver Din Din, com certeza a WR250F é a melhor moto de enduro na categoria 250F, passando as KTM e as TM...........

Se vc tiver na faixa de 15, acho legal uma DRZ (se vc não for competir) a moto é meio desajeitadona mas tem partida eletrica k é muito bom.

Se vc quizer uma moto barata, leve, agil e k NÃO DE MANUTENÇÃO ALGUMA, a sua moto é a XR400, na minha opnião, melhor k DRZ.............é partida a pedal, isso é um poko triste, mas a moto é leve, tem mais toruqe k uma XT600 e tem uma ciclistica k é abençoada...........ela ta na faixa dos 10 e não da dor de cabeça.

Tornado eu não gosto, e KDX acho animal, unico problema é k é 2T hehe, não vou muito de cara com as 2T...................mas sem puxar o saco, acho k das 2T a melhor e k menos da manutneção são as KDX220, ela não são muito fortes, mas tem uma ciclistica da porra.........mas como vc ja tem uma, sabe doke eu to falando.............

Sair de uma KDX220 pra uma tornado é fróids, alem de vc te rk acustumar com a baixa potencioa, vc tbm tem k acustumar com a ciclistica k não é das melhores e tbm com o peso extra.

bessa27
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor bessa27 » 01 Novembro 2005 à00 12:17

Ow, e tbm tem uma coisa.............as KDX220 começaram em 97, nos anos anteriores, com a reforma (de 95 pra frente) era KDX200. À nunca ser k vc colocou o cilindro da 220, e trocou 1mm da giclagem + curva, ai ela vai ficar igual a 220

bessa27
Tô de olho
Tô de olho

Isso mesmo!

Mensagempor roosevelt-jf » 01 Novembro 2005 à19 18:07

Originalmente ela era 200, mas passei ela pra 220.
Ai, o que fica mais em conta pra mim é a husqvarna WR 250. Eu compro uma 2002 com uns R$ 12.000. Será que dá muita diferença p minha KDX? Quais vantagens? alguma desvantagem?
Abração
DT 180 --> KDX 200 --> KTM SX 450 --> KDX 220 --> CR 125
roosevelt-jf
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Re: Isso mesmo!

Mensagempor bessa27 » 02 Novembro 2005 à09 10:44

roosevelt-jf escreveu:Originalmente ela era 200, mas passei ela pra 220.
Ai, o que fica mais em conta pra mim é a husqvarna WR 250. Eu compro uma 2002 com uns R$ 12.000. Será que dá muita diferença p minha KDX? Quais vantagens? alguma desvantagem?
Abração

Cara, tem muiiiiiiiita diferença. as Husqs acima de 2000 até 2004, são praticamente iguais, mudando alguns detalhes.

A Husq WR250, é bemmmmmmmm mais forte, uma KDX200 tem 31hp, e uma KDX220 tem 32hp (dados da motoverde espanhola). Ja uma Husq tem praticamente 50hp, é 20hp mais forte, isso ai é muita diferença.

Bom a unica coisa k eu posso falar é k quase todo ano as WR ganham os concursos internacionas no questito "moto de enduro 2T".

É uma moto leve, forte, e bem prescisa. Suspas fodas.

Em sí a morto é ducaralho, a unica coisa k vc vai estranahar mesmo é a potencia do motor, pois ela andar muito mais, e a ciclistica, k na minha opnião a KDX é um poko melhor, devido ao fato k a WR é mais lonja, feita pra se andar em altas velocidade, ja a KDX é curta, feita pra regularidade e trilhas mais fechadas.

Mesmo assim a WR250 ér uma grtande moto, ja ganhou inumeras vezes o mundial d eenduro.

bessa27
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor Andre Mello » 02 Novembro 2005 à27 13:45

Outra vantagem da kdx é a altura do banco em relação ao solo, já que as Husqs são altas pacas... se vc sente que sua kdx "sobra" moto em relação ao seu tipo de pilotagem, é melhor marcar mais um tempo com ela ou comprar uma moto com potência similar. mas se vc percebe que a moto está impedindo a sua evolução no off road, é válido passar para uma 250 de enduro. :wink:
Se as mulheres não existissem, todo o dinheiro do mundo não teria sentido.

Yamaha NEO 115 2010
Andre Mello
Andando de 450cc
Andando de 450cc

Mensagempor bessa27 » 03 Novembro 2005 à07 16:19

Andre Mello escreveu:Outra vantagem da kdx é a altura do banco em relação ao solo, já que as Husqs são altas pacas... se vc sente que sua kdx "sobra" moto em relação ao seu tipo de pilotagem, é melhor marcar mais um tempo com ela ou comprar uma moto com potência similar. mas se vc percebe que a moto está impedindo a sua evolução no off road, é válido passar para uma 250 de enduro. :wink:

Verdade, mas isso da altura em relação ao solo tem seus prós e contras.

Quanto mais baixo a moto for, mais perto do chão, vai ser o cedntro de gravidade dela, oque facilida nas curvas. Ja uma moto mais alta geralmente tem suspenções de maiores cursos, e é feita pra não ter perigo de bater em nada (alguem ai ja viu à altura da smotos k vãoi pro dakkar? altas pra kct)

Acho k em relação à KDX não existe grande diferença dependendo da dureza da mola, e sag, acho k a Husq deve ser poka coisa mais alta.

Agora se vc comprar uma XR400, com uma XR200 vc vai ver..........nas curvas, a XR200, por mais estranho k parece é bem mais facil de deixar e de controlar o "drifth", ja pra quem não tem custume a XR400 vai ser uma poko estranho.........mas nas retas, rock gardesn e etc a XR400 vai levar vantagem

.......Mas é claro k essa comparação k eu fiz é bem tosca, pois existe N motivos pra uma moto ser boa de curva, como suspa, motor, conjunto e ciclistica e etc.............

=================================

Mas voltando ao assunto da KDX, tenho a mesma opnião do cara ai. Se vc achar k a KDX é uma motão...............continue nela, agora se vc ja encheu dela, vai pra WR k vc vai ver, o bagulho é bom pra kct

bessa27
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor luciano » 04 Novembro 2005 à14 22:01

bessa voltando ao inicio do topico vou te falar uma coisa , balança de fazenda mente um pouco , tenho uma toledo digital, mas ela da erro de ate 5 kg , o bom mesmo e pesar ela em uma balança de farmacia ou então em balança comercial... a minha pesou 129 com o tanque vazio e ponteira origi....
Imagem

agrale 27,5>dt 180>xl 125>falcom>tornado>drz 400>Cr 250
luciano
Já sou piloto
Já sou piloto

Próximo

Voltar para Preparação e Questões Técnicas de Motos Off-Road