Como fazer a embreagem para XR 200 com motor preparado?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Como fazer a embreagem para XR 200 com motor preparado?

Mensagempor leocx » 30 Outubro 2013 à30 21:58

E aeh turmo do FLM, fiz o motor de minha xr a umas 3 semana e fiz a embreagem dela tambem quando fiz o motor!
O problema é q agora a embreagem esta baixando e muito rapido, sem fazer nem trilha so andando mesmo na rua! o q devo fazer? quem tem uma receita para uma embreagem que dure e fique bom?
valeu
no aguardo
leocx
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Re: Como fazer a embreagem para XR 200 com motor preparado?

Mensagempor WillHenriqueCza » 31 Outubro 2013 à59 08:29

Arruelas de calço, molas reforçadas, disco separador a mais, ou qualquer outra coisa que aumente a pressão da embreagem nos separadores , veja se os furinhos nao estao muito ralo se não pega uma broca de 1mm e abre eles , 1 por 1 voce vai leva um tempo , mais na RMX eles fazem isso as vezes quando o motor é muito forte , e o oleo fica bem quente ele tende a afinar e patinar a embreagem , com os furos nao acontece isso , mais a durabilidade dos discos é diminuída tambem
desculpa se falei besteira
Y amaha
A inda
M antem
A s
H ondas
A tras

CG 125 1999
XTZ 140 2004
DT 200 2000
DT 180 1986
WillHenriqueCza
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor leocx » 31 Outubro 2013 à24 12:49

WillHenriqueCza escreveu:Arruelas de calço, molas reforçadas, disco separador a mais, ou qualquer outra coisa que aumente a pressão da embreagem nos separadores , veja se os furinhos nao estao muito ralo se não pega uma broca de 1mm e abre eles , 1 por 1 voce vai leva um tempo , mais na RMX eles fazem isso as vezes quando o motor é muito forte , e o oleo fica bem quente ele tende a afinar e patinar a embreagem , com os furos nao acontece isso , mais a durabilidade dos discos é diminuída tambem
desculpa se falei besteira

Valeu Will, vou colocar o pino cursado agora proximo mes ai ja vou logo calçar minha embreagem para ver se vai melhorar mais. obrigado
se tiverem mais dicas estamos aqui para aprender!!!!!!!!!!!
leocx
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor WillHenriqueCza » 31 Outubro 2013 à53 20:39

beleza cara deixa ela fortinha ai , por curiosidade , oque voce fes no motor dela? quantas cc ta e quantos cv ela ta?
Y amaha
A inda
M antem
A s
H ondas
A tras

CG 125 1999
XTZ 140 2004
DT 200 2000
DT 180 1986
WillHenriqueCza
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor leocx » 01 Novembro 2013 à51 13:31

WillHenriqueCza escreveu:beleza cara deixa ela fortinha ai , por curiosidade , oque voce fes no motor dela? quantas cc ta e quantos cv ela ta?
e aeh campeão. coloquei pistao da crf 1mm troquei bela corrente de comando novo e agora vou colocar pino cursado 2mm e comando preparado vela iridium e dar um grau no carburador !
a embreagem da xr é muito ruim acaba por besteira . aí ja quero dar uma melhorada logo para não acabar com a trilha dos amigos . kkkkkk
e o pistao quando eu der um passe em cima dele não vai furar não?

manda aí umas dicas
leocx
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor WillHenriqueCza » 01 Novembro 2013 à51 21:10

Voce quis dizer furar o pistão com oque? se voce vai tirar algums milimetros da cabeça dele? , depende , mais só se a mistura for muitoooooo pobre mesmo na Xr , isso voce acerta com alguns gigles uma vela bem branquinha e =um tempo , deixa ela meia gordinha (vela com ponta preta e no fundo da porcela marrom clarinho) assim não tem esse risco , e cuida com a taxa do motor , se ficar muito taxado ai pode furar tambem , ponto adiantado , mistura pobre isso tudo fura pistão, pino cursado é meio fróids , se fosse voce deixava original pois a xr é leve oque ela perde no motor ela ganha em peso , mais carburador se voce for tornear ele , nao fais isso , fica muito ruim e acaba nao vedando e fica sem lenta a moto , só poem uma agulha mais fina e gigle de alta mais groço , cuida tambem com a caixa de marcha e a campana se a sua embreagem fica acabando direto é porque não foi bem regulada e os discos nao estão colando direito pois ela tem que durar bastante mesmo na trilha, voltando pra preparação... o cabeçote? pois valvulas maiores? abrio e polio os dutos? que comando vai colocar? se é pra trilha trancada cuida com o comando pois ela pode perder muito de baixa e limpar de alta , ve a graduação e posta aqui , é isso ai , desculpa novamente se falei besteira, me corriga valeu feraaa
Y amaha
A inda
M antem
A s
H ondas
A tras

CG 125 1999
XTZ 140 2004
DT 200 2000
DT 180 1986
WillHenriqueCza
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor leocx » 02 Novembro 2013 à26 10:06

WillHenriqueCza escreveu:Voce quis dizer furar o pistão com oque? se voce vai tirar algums milimetros da cabeça dele? , depende , mais só se a mistura for muitoooooo pobre mesmo na Xr , isso voce acerta com alguns gigles uma vela bem branquinha e =um tempo , deixa ela meia gordinha (vela com ponta preta e no fundo da porcela marrom clarinho) assim não tem esse risco , e cuida com a taxa do motor , se ficar muito taxado ai pode furar tambem , ponto adiantado , mistura pobre isso tudo fura pistão, pino cursado é meio fróids , se fosse voce deixava original pois a xr é leve oque ela perde no motor ela ganha em peso , mais carburador se voce for tornear ele , nao fais isso , fica muito ruim e acaba nao vedando e fica sem lenta a moto , só poem uma agulha mais fina e gigle de alta mais groço , cuida tambem com a caixa de marcha e a campana se a sua embreagem fica acabando direto é porque não foi bem regulada e os discos nao estão colando direito pois ela tem que durar bastante mesmo na trilha, voltando pra preparação... o cabeçote? pois valvulas maiores? abrio e polio os dutos? que comando vai colocar? se é pra trilha trancada cuida com o comando pois ela pode perder muito de baixa e limpar de alta , ve a graduação e posta aqui , é isso ai , desculpa novamente se falei besteira, me corriga valeu feraaa

Will, eu estava dizendo em relação de dar um passe na cabeça do pistao, vc me indica eu usar algum tipo de gasolina em especial? para q a mistura fique filé! E sobre a taxa vou deixar a mesma para q nao de problema no motor, ja li ate q eu posso cortar a cabeça do pistao de fora pra dentro e deixar ele mais taxado como o da bros! sobre o comando eu vou colocar esse bravo q é mais barato hehehehe! no carburador so vou mudar o gicle para aumentar a mistura ! e sobre a embreagem vou calçar elas para ver o q vai dar, mais eu acho q era meu cabo q estava muito folgado, mais ja dei uma ajeitada nisso e ela melhorou bastante. O cabeçote eu vou levar aqui para uma retifica para eles prepararem os dutos (polir), as válvulas vão ser as mesmas, mas qual seria a valvular q vc me indicaria para colocar ?
As trilhas aqui em caxias ma, sao bem mistas tem areas travadas e muita serra e também areas de alta, muito bom!!!!!!!!
e vou começar a fazer o motor apartir do dia 10, pois dia 14 estou ai em sp para comprar essas peças, ai quando for fazendo vou colocar as fotos aqui para a turma ver como esta a maquina"zinha". Eu ia colocar agora a roupa da crf nela, mais pensei melhor e vou deixar la pra março quando começar o campeonato piauiense, e agora vou ter um gasto maior q é com pneu e equipamentos, pq se nao, nao da pra começar. so vou dar uma enchida na cava do banco para ficar mais reto...
leocx
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor WillHenriqueCza » 02 Novembro 2013 à15 16:40

Gasolina podium , a taxa nao vai ficar a mesma , voce aumentou o diametro do pistão consequentemente aumentou o volume de ar na hora da admissão , aumentando a taxa tambem , tenta bota 2 juntas entre o cilindro e o Bloco enquando a esse negocio de cortar a cabeça de dentro pra fora não entendi não kkkk , o comando vai ser esse? http://www.penoestribo.com.br/2281.htm se for ai vai fica xiiqui!! carburação , voce vai te que acertar na pista com a moto bem quente , mais antes de mecher nela de umas voltas amaciando e depois de uma boa puxada esticando a 4ª marcha até o limite e segura a embreagem e mata o motor , tira a vela e da uma checada , se tiver branca ou acinzentada , ai vai te que aumentar a giglagem , se tiver preta e meia molhada pode deixar assim , mais o correto mesmo pra fica perfeito é pontinha preta e fundo da porcelana marrom claro, a embreagem , compre molas iguais se voce botar uma mais groça num lado e mais fina no outro ela vai ficar pendendo a campana , sobre a valvula eu não sei direito mais nada que uma conversinha com um preparador não resolva, é isso ai , mantém agente informado aqui sobre a motoca Valeu joia::: joia::: joia:::
Y amaha
A inda
M antem
A s
H ondas
A tras

CG 125 1999
XTZ 140 2004
DT 200 2000
DT 180 1986
WillHenriqueCza
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor WillHenriqueCza » 07 Novembro 2013 à58 11:05

e aii cara , como vai a motoca?
Y amaha
A inda
M antem
A s
H ondas
A tras

CG 125 1999
XTZ 140 2004
DT 200 2000
DT 180 1986
WillHenriqueCza
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor leocx » 07 Novembro 2013 à14 12:48

Boa tarde,
A motoca esta em andamento, mandei desmontar o motor e moto toda para fazer uma revisao geral, e mandei dar o polimento dos dutos do cabeçote!
estou indo para sao paulo proxima quarta, para comprar o pino cursado e comando. Me indiquem onde eu posso comprar, sei q tem uma rua q so vende peças de motos.
Ai retorno dia 18 com as peças, ai sim vai ser quando a motoca vai andar kkkkkkkkkkk
estou muito ansioso e doido para ver o desempenho da moto...
quando estiver em andamento coloco as fotos
leocx
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor WillHenriqueCza » 08 Novembro 2013 à41 20:18

rapaix não vo fala nada não porque não moro em sampa kkkk mantenha agente informado sobre a motoquinha aki falouw
Y amaha
A inda
M antem
A s
H ondas
A tras

CG 125 1999
XTZ 140 2004
DT 200 2000
DT 180 1986
WillHenriqueCza
Tentando a categoria "A"