Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Mensagempor marvimguerra » 28 Janeiro 2013 à29 21:57

Primeiro boa dia a todos..
agradeço ao forum por poder ter um lugar pra sanar minhas duvidas.

Gostaria de saber , como que é colocar um motor de twister na xlx 250 , to com a xlx e quero poder colocar o motor da twister pra ter a partida elétrica, andei lendo pelos fóruns que tenho que trocar a bateria , e tbm descobri que afinal se deixar o carburador mecânico veio da xlx acaba ficando ate melhor que o da twister original .
O que eu quero mesmo saber é se os encaixes e suportes são relativamente fáceis de conseguir adaptar ,sou fresador é fácil pra mim fazer o que for preciso de buchas e suportes pra dar certo ,alguem pode me orientar neste sentido . vou enumerar as duvidas.

1 - Os suportes são parecidos, já vi xlx 250 com motor de twister 250 é mesmo fácil a troca?Vale a pena trocar ? Ou melhor o motor RFVC?

2 - Um motor de cb 300 cabe tbm? Ou um de twister aberto pra uma cilindrada maior tbm fica legal?

3 - Os motores de Cb 300 e da twister são iguais , mas de tamanho ( cilindrada ) diferente?

4 - É verdadeira a afirmação que um carburador velho mas funcionando bem da Xlx 250 fica ate melhor que o da twister, em um motor de twister?

agradeço desde já a quem me ajudar..
marvimguerra
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Loja Líder Motos

Re: Colocar motor de twister ou de cb 300 na xlx 250

Mensagempor guilhermeDF » 28 Janeiro 2013 à48 22:11

cara posso te ser sincero ao te falar que fica bom....

fizemos uma la na oficina com motor e suspas de tornado de tornado e outra com motor de twister e suspas de xre e vou te falar ficaram otimas

alem de terem ficado leves ficaram com uma altura significativa do chao do assoalho do motor até o chao ficaram com mais ou menos uns 50 cm cada....

mas a adaptaçao exige alguma experiencia pois vai algumas soldas e furos tem que arrumar uma caixa do filtro de ar nova e suporte pra bateria tbm mas fica realmente bom...
qualquer coisa pergunta ai abraço manim
guilhermeDF
Já sou piloto
Já sou piloto

Mensagempor marvimguerra » 28 Janeiro 2013 à10 22:19

bem vou ver o que faço , se vc dis que dar certo entaum dar certo .
quanto as soldas e furos vou ver se acho alguma pra copiar e tirar umas fotos pra ver o que realmente precisa fazer( ou twister)
..
marvimguerra
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Juliano » 28 Janeiro 2013 à55 23:45

3- são idênticos;

4- o bura da Twister é a vácuo, prioriza o consumo e o uso onroad. O bura da XLX é mecânico, portanto tem uma resposta mais rápida, melhor para o offroad. O pessoal usa muito o bura da XLX 350, não sei se é do mesmo tamanho da 250.
Profissão: Caixeiro Viajante
Ao infinito.... e além!!!!!
Juliano
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor guilhermeDF » 29 Janeiro 2013 à40 11:38

Juliano escreveu:3- são idênticos;

4- o bura da Twister é a vácuo, prioriza o consumo e o uso onroad. O bura da XLX é mecânico, portanto tem uma resposta mais rápida, melhor para o offroad. O pessoal usa muito o bura da XLX 350, não sei se é do mesmo tamanho da 250.

o bura da 350 é mais aberto 2mm que o da 250 e sim fica melhor que o da tornado... mas tem que acertar direitinho..
coloquei um na minha moto uns tempos mas ele tava meio zuado e nao ficou funfando legal
guilhermeDF
Já sou piloto
Já sou piloto

Mensagempor marvimguerra » 29 Janeiro 2013 à06 19:26

massa bom saber disso .. eu tô , tava pensando em por o tal motor de twister, mas estou revendo isso , melhor deixar a xlx veia com motor rfvc funcionando bem que por o de tornado ..deu pra ver que a tecnologia do DOHC não é superior ao RFVC ,

agradeço atenção e valeu.
marvimguerra
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Voltar para Preparação e Questões Técnicas de Motos Off-Road