Tornado Falhando em Alta

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Tornado Falhando em Alta

Mensagempor Arcampos » 27 Abril 2009 à25 07:35


BOm dia galéra
Minha moto(tornado), tá com um probleam que não consigo resolver, na lenta ela funciona redondo, abre o acelerador até a metade, tudo certo, qd dá final no acelerador ela fica cortando, já limpei o carburador, troquei vela agora tô precisando saber como posso medir a tensão da bobina......
Avatar do usuário
Arcampos
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagempor Marcio Juliano » 27 Abril 2009 à22 09:05


ta original?
Marcio Juliano
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1370
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Localização: Salto do Jacuí - RS

Mensagempor Ivan Luiz » 27 Abril 2009 à26 09:13


Tira o filtro de ar. Se melhorar ou o filtro tá obstruido, ou o gicle tá grande!
Ivan Luiz
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 725
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33
Localização: Umuarama-Pr

Mensagempor Arcampos » 27 Abril 2009 à51 11:48


O filtro Tá zero, novinho, vela nova, ão sei o que tá pegando.....
Avatar do usuário
Arcampos
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagempor APGUELFI » 27 Abril 2009 à28 13:57


verifica folga de valvula... tive um problema parecido... tinha valvula de escape presa!
Avatar do usuário
APGUELFI
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 2024
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56
Localização: Ribeirao Preto - SP

Mensagempor Arcampos » 27 Abril 2009 à17 15:40


Vou verificar...é só tirar a tampa do eixo de comando que dá pra ver?
Avatar do usuário
Arcampos
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagempor APGUELFI » 28 Abril 2009 à17 11:47


Arcampos escreveu:Vou verificar...é só tirar a tampa do eixo de comando que dá pra ver?


isso, tira a tampa de valvula e usa um kit de laminas pra medir a folga!

se nao me engano eh 0,12mm na admissao e 0,15mm no escape!
Eu devia ter nascido rico!!!
jah to cansado de trabalhar!
Avatar do usuário
APGUELFI
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 2024
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56
Localização: Ribeirao Preto - SP

Mensagempor Arcampos » 29 Abril 2009 à03 08:13


Valeu Brother, fds vou verificar.........
Avatar do usuário
Arcampos
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagempor caco » 29 Abril 2009 à19 17:15


mas no final do acelerador ela não tinha de cortar mesmo?????? não tem o limitador de giro???? tô ficando doido de tanto ler coisa sobre lenta, gicle, motor, cdi, etc. hehehehe, se falei besteira desculpe.
caco
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 640
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagempor rodrigojti » 29 Abril 2009 à51 17:21


caco escreveu:mas no final do acelerador ela não tinha de cortar mesmo?????? não tem o limitador de giro???? tô ficando doido de tanto ler coisa sobre lenta, gicle, motor, cdi, etc. hehehehe, se falei besteira desculpe.

A sensaçao do CDI cortando o giro é bem diferente da sensação de falha na alta. :wink:
Avatar do usuário
rodrigojti
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 270
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Localização: Tupã/SP

Mensagempor Arcampos » 30 Abril 2009 à26 07:44


Meu cdi é de twister corta com giro mais alto...........hoje a tarde vou verificar as dicas que recebi e na segunda, informo se consegui arrumar o problema......
Avatar do usuário
Arcampos
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagempor Arcampos » 05 Maio 2009 à54 10:41


O problema persistiu, me deram uma dica que pode ser mistura rica, mas, aonde consigo limitar a gasol que entra para a mistura?????????
Avatar do usuário
Arcampos
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagempor RafaelPue » 05 Maio 2009 à26 13:32


A minha tava igual, quando chegava a 60 km/h ou se fexava o punho ela dava falha, parecia que tava cortando giro...Limpei todo carburador, limpei o filtro do ar e acertei a mangueira do filtro que prende no carburador pois ela estava meio torta o problema deu uma melhorada entao eu abri mais o parafuso do ar, e aetei a vela pois eu tinha esquecido de apertar quando troquei hehehe e ta tudo certo agora....eu uso carbura de sahara na minha....
Avatar do usuário
RafaelPue
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 221
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27
Localização: caxias do sul-RS

Mensagempor Arcampos » 05 Maio 2009 à01 14:48


Na minha eu já fiz tudo isso, mas não tá rolando, troquei filtro, vela, já desmontei o carbura umas 200 vezes e nada, na ultima mexida melhorou um pouco , mas ainda tem algo errado......
Me deram a dica que pode ser mistura rica, será que se comprar um giglê de 135 melhoraria, o meu é de 140...
Avatar do usuário
Arcampos
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagempor @@l@@n » 05 Maio 2009 à19 21:16


Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO
Avatar do usuário
@@l@@n
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39
Localização: Altamira

Mensagempor @@l@@n » 05 Maio 2009 à41 21:17


Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO
Avatar do usuário
@@l@@n
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39
Localização: Altamira

Mensagempor rodrigojti » 05 Maio 2009 à42 21:39


@@l@@n escreveu:Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO

dá certo com 125?? o xr200 é 125 :shock:
Avatar do usuário
rodrigojti
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 270
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Localização: Tupã/SP

Mensagempor Arcampos » 06 Maio 2009 à28 16:01


Vou tentar o 125, é o da Tornado mesmo ou de outra moto que serve na tornado?
Só pra lembra a moto é p/ trilha será que vai ficar bom, na verdade não preciso de final e sim de altogiro com mt força.
Avatar do usuário
Arcampos
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagempor @@l@@n » 08 Maio 2009 à41 12:19


Gicles não tem especicicação tipo moto x ou moto y, sendo um de numeração 125 ou talvez 130se não der nenhum desses tenta um 135 , lembrando que nenhuma moto e igual a outra. Mas antes de testa verifique o filtro de ar pode estar sujo obstruindo o ar.
Avatar do usuário
@@l@@n
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39
Localização: Altamira

Mensagempor joaogabriel » 08 Maio 2009 à12 12:51


@@l@@n escreveu:Gicles não tem especicicação tipo moto x ou moto y, sendo um de numeração 125 ou talvez 130se não der nenhum desses tenta um 135 , lembrando que nenhuma moto e igual a outra. Mas antes de testa verifique o filtro de ar pode estar sujo obstruindo o ar.


Tem sim.
Por exemplo, os giclês dos carburadores keihin são diferentes dos giclês pra carburadores Mikuni, tanto em numeração quanto ao formato. Nos de alta, se reparar bem, vai ver que na maioria dos giclês a passagem de combustível é redonda, mas tem alguns que a passagem é num formato tipo um losango. Já nos giclês de baixa tem bastante diferença entre os modelos de moto, envolve o diâmetro da passagem de combustível, a altura do gichê, a quantidade e tamanho daqueles furinhos que tem na parte de baixo...
Lembro que tava e lascando pra acertar a baixa/lenta da minha tornado que usava um bura de sahara, até que um dia tirei o giclê de baixa (#45) e fui lá na loja comparar, o que eu tinha era um #45 aparentemente pra CG, aí comprei um #45 original da sahara (ele é mais curto) e a moto ficou boa...

Uma dica, se vc ñ tever aquela chave pra medir o diâmetro dos gilês, nem perde teu tempo tentando acertar a moto com giclê de marca paralela! São tudo umas porcarias, quando tava acertando a CR eu vi giclê paralelo #180 ser mais fino que um #175 original!!
Avatar do usuário
joaogabriel
Puxando a fila
Puxando a fila
 
Mensagens: 3767
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Localização: Palhoça - SC

Próximo

Voltar para Preparação e Questões Técnicas de Motos Off-Road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 6 visitantes