CRF250X e WR250 ROUBADAS!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Moderadores: Gustavo/PR, NESTOR/RS

CRF250X e WR250 ROUBADAS!

Mensagempor Careca » 05 Maio 2013 à53 20:43

Pessoal, recebi no facebook e estou compartilhando aqui...

Foram roubadas ontem, 04/05/2013, uma CRF250X e uma WR250 em Belo Horizonte. Segundo o cara que me adicionou no facebook para pedir ajuda, desesperado e com toda a razão, ele e um amigo foram abordados por 2 sujeitos com armas na trilha SPEEDWAY, em MACACOS, já próximo da barragem, onde tem que parar as motos para passar entre uma cerca de tocos de madeira. Os dois foram ordenados a descer das motos, foram amarrados em uma arvore e os sujeitos levaram as motos embora. Eles ouviram algo sobre as motos já estarem "encomendadas". Resta saber se há comprador, ou se é loja de peças que está encomendando estes produtos de furto para desmontar e vender as peças.

Foto das motos:

Imagem

O Anderson, dono da CRF está oferecendo uma recompensa de $5.000 para quem tiver informações que levem à recuperação das motos. O telefone dele é (31) 9192-7089.

O mercado de motos especiais não é muito amplo, nem as oficinas que mexem, e nem lojas de peças, principalmente aqui em BH, e como sei que aqui no fórum tem gente envolvida no meio off road de todo o país, acho que é o melhor lugar para pedir ajuda em nome deste cara, que eu não conheço mas posso sentir o que ele sentiu ao ver sua moto indo embora. Eu sonho com a minha importada, e não gostaria nem de imaginar uma cena destas acontecendo comigo. Qualquer informação, é só ligar no telefone do Anderson.

E para a galera de BH, vamos ficar espertos ao rodar em Macacos, principalmente na Speedway.

" No meio das pedras, tinha um caminho..."
Careca
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Loja Líder Motos

Re: CRF250X e WR250 ROUBADAS!

Mensagempor helenov8 » 05 Maio 2013 à51 21:46

puts!!! Careca, o trem tá feio aqui em bh !!! roubaram uma crf250r e crf450r de dois amigos,no começo do ano proximo ao posto retiro sentido morro do bê.Agora vamos não mais andar em duplas e sim em turma para aumentar segurança.O problema que esses vagabundos,podem levar estas motos para o interior,e ai sim fica dificil localizar.Fico louco de raiva deste trem.ta osso!!! Não podemos nem trilhar tranquilos mais.
AZAR PRA NÓIS E FESTA
helenov8
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor flavio.mg » 05 Maio 2013 à42 22:12

Por isto que sempre digo: não comprem peças usadas sem saber a procedência. Em caso de dúvida não comprem .
Tem neguinho anunciando peças usadas no mercadolivre na região de BH. Se não tiver mercado não tem roubo.
alguém em algum lugar vai ouvir falar que fulano comprou uma moto, vamos ficar de olho, e não tem essa que fulano é meu chegado. Vc pode perder a moto ou pior, a vida por causa de um fdp que compra moto roubada. Divulgam no facebook também.
Poeira: ou você faz ou você come.
flavio.mg
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Rushdb » 06 Maio 2013 à35 09:05

Galera, depois da noticia das 250R e 450R eu comprei um rastreador pra colocar na minha WR.

Acho que moto roubada por encomenda é quase impossível de achar. Não vai pro Moto.com, não vai pro Balcão, vai é direto pra garagem de quem encomendou. E depois que troca dos adesivos, pronto, é outra moto...

Se alguem aqui quiser o canal do rastreador, comprei na china, $35. Boto o link aqui.
Rushdb
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Fernando (SEGBEG) » 06 Maio 2013 à32 09:15

Estas motos são do mesmo hotel de moto que a minha fica, inclusive a WR era de um membro da nossa turma.
Este é o terceiro assalto que eu tenho noticia este ano, alem dos dois já citados a 15 dias atrás levaram mais duas motos no final da “Trilha Perdidas”.

Primeiramente, caso aconteça com algum de vocês não tentem reagir, pois o valor da moto é infinitamente menor que o valor da vida. Pelo que vimos ate agora eles só estão levando as motos, sem agressões ou ferimentos, principalmente sem mortes.

Agora o que eu acho principal e já foi dito acima, só tem roubo porque tem mercado. Acabei de comprar uma moto, foi uma KTM 250 2011 (Vou abrir um tópico sobre isto) e o mais difícil foi achar uma moto com procedência e documentação correta.

A maioria tinha nota não eletrônica indicando o ano de 2009, enquanto a moto era 2011 ou 2012 ou nem isto, muitas tinham notas de peças. Muitos trilheiros dizem que compram estas motos porque não acham justo pagar os impostos exorbitantes que são cobrados no Brasil, mas estas motos podem ser motos importadas irregularmente ou mesmo roubadas, não tem como saber.

Para comprar a minha, peguei a nota eletrônica conferi na internet se a NF era real e se o chassi na receita batia, liguei na importadora e peguei o DI e consultei o numero, tudo OK, mas para achar uma moto desta foi uns 3 meses. Prefiro pagar um pouco mais e dormir com a consciência tranquila que não estou me divertindo com a tristeza de ninguém.

Esta é a minha opinião, sei que não é a opinião de muitos, mas fica ai o meu desabafo, por ter visto a tristeza de dois colegas de trilha, que ralaram para comprar estas motos.

Abs
Imagem
Fernando (SEGBEG)
Lanterneiro
Lanterneiro

Mensagempor claytonviaplast » 06 Maio 2013 à19 10:40

Essas coisas são zica mesmo, já pensou o desespero dos caras.
Aqui em Guarulhos a mais ou menos uns 3 anos atras tava uma moda de roubar moto nas trilhas por aqui, a maior incidencia era numa trilha que ligava Guarulhos a Mairiporã, trilha das antenas, roubaram mais de 10 motos, só parou quando apareceram 3 defuntos, as vezes o povo tem que fazer justiça...
A mais valoroza das vitórias é aquela conquistada sem que o guerreiro desembainhe sua espada.
claytonviaplast
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Careca » 06 Maio 2013 à20 11:38

Fernando, primeiramente parabéns pela motoca nova. Vê se não enrola e abre logo um tópico com as fotos da menina, joia:::

Mas então, eu sempre rodei tranquilo em Macacos cara, nunca imaginei que essas coisas estavam acontecendo por lá. Fiz a Speedway uma vez só, descendo, não gostei da trilha e não voltei mais. Eu sempre deixo o carro no Condominio ali, Vila Del Rey se não me engano, pego a Perdidas por cima até no Help Trail e de lá sigo pegando as trilhas em volta, depois volto pela Perdidas. Vou passar a andar mais atento agora, mesmo não adiantando nada né?! Se o caboclo estiver no meio da trilha com uma arma apontada pra mim, eu é que não vou reagir, nem tentar virar a moto pra voltar. Eu ainda posso andar tranquilo pois estou montado em uma Toni, se me roubarem eu perco 4, 5k no máximo, mas sonho em ter minha especial o quanto antes, e quando tiver quero ter a tranquilidade de poder praticar meu Hobby sem um fdp me tirar a alegria.

claytonviaplast escreveu:as vezes o povo tem que fazer justiça...

PRINCIPALMENTE nestes casos, onde a Polícia, acredito eu, não vai se meter tanto. As autoridades já não tem tanto apego à veículos off road, pelo simples fato que não pagamos impostos para rodar, como o IPVA. Acho muito difícil a polícia se mobilizar para colocar viaturas ou policiais, por exemplo, no meio de uma trilha. O negócio é o povo fazer justiça mesmo.

Careca
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor a.vale » 06 Maio 2013 à18 19:51

Sabem quem é culpado???

Os culpados pelos roubos são as pessoas que compram peças usadas, pois ninguem desmonta uma WR legal pra vender peças.
E quem compra motos sem procedencia confirmada. Nota fiscal qualquer um falsifica. Tem que pegar a nota e ir na loja onde foi comprada e confirmar o número.
Muitas vezes o povo acha que é esperto comprando uma moto ou peça barata, mas pode virar sua propria vítima.
O cara não rouba a moto pra fazer trilha. Se não existir comprador de peças e motos roubadas, ninguem rouba.
a.vale
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor jjacob » 06 Maio 2013 à57 21:19

O negocio é colocar rastreador nas motos e quando for andar deixar gravando a localização.
JJACOB
jjacob
Puxando a fila
Puxando a fila

Mensagempor enio » 08 Maio 2013 à42 07:18

Rushdb escreveu:Galera, depois da noticia das 250R e 450R eu comprei um rastreador pra colocar na minha WR.

Acho que moto roubada por encomenda é quase impossível de achar. Não vai pro Moto.com, não vai pro Balcão, vai é direto pra garagem de quem encomendou. E depois que troca dos adesivos, pronto, é outra moto...

Se alguem aqui quiser o canal do rastreador, comprei na china, $35. Boto o link aqui.

Que merd@ ! !!

Coloca o link aí Rushdb.
enio
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Rushdb » 08 Maio 2013 à34 08:54

Rushdb
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Juliano » 08 Maio 2013 à08 09:12

Mas e para rastrear? Tem que cadastrar-se em algum serviço????
Profissão: Caixeiro Viajante
Ao infinito.... e além!!!!!
Juliano
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor Rushdb » 08 Maio 2013 à30 09:29

Juliano escreveu:

Mas e para rastrear? Tem que cadastrar-se em algum serviço????

Com SMS vc consegue a posição e status atual, cortar motor, etc. Ou se cadastra em algum site de rastreamento pra ter um histórico 100%.
Vai te custar R$15 no mês, pois a TIM cobra R$0,50 o dia de dados...
Rushdb
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor jjacob » 08 Maio 2013 à57 11:26

E se ficar sem sinal de celular pois a TIM aqui na região é tinhosa?
JJACOB
jjacob
Puxando a fila
Puxando a fila

Mensagempor superagro » 08 Maio 2013 à04 14:09

Eu tenho medo que esse n° de roubos venha a aumentar.

Hoje não é difícil achar importada usada a baixo de 10.000,00, no caso das motos de MX, já ta aparecendo CRF250 X na faixa de 13000.00, motos com preço acessível mais com manutenção cara, vai ficar cheio de gente que "pode" comprar essas motos ao preço de 230, mas não pode ou não vai querer bancar um concerto de 3, 4, 5 mil reais no caso de uma quebrar de motor.
Ai é a hora de aumentar o mercado negro de peças de importada.
XR 200>Tornado>CRF 230>CRF 230>CRF 250R>Tornado
superagro
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Rushdb » 08 Maio 2013 à14 15:16

jjacob escreveu:E se ficar sem sinal de celular pois a TIM aqui na região é tinhosa?

Uai, mais garantido que um rastreador é só vc levar um segurança armado na garupa rindo2::
Rushdb
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor leobalster » 09 Maio 2013 à32 11:57

Fala Galera,

UM AMIGO MEU COMPARTILHOU NO FACEBOOK UMA FOTO DE UM OUTRO USUÁRIO DE MG HOJE PELA MANHÃ, NA FOTO ESSA PESSOA QUE É DE MG DIZ QUE FOI AO PÁTIO DO DETRAN DO BAIRRO ENGENHEIRO NOGUEIRA, E NESSE PÁTIO TEM UMA CRFX E UMA CRF230, PODEM SER ESSAS MOTOS ROUBADAS EM TRILHA, VOU BOTAR ABAIXO O PERFIL DA PESSOA QUE POSTOU A FOTO PARA QUE VOCÊS POSSAM COMPARTILHAR COM OS AMIGOS DE VOCÊS, E QUEM SABE AJUDAMOS ALGUÉM A RECUPERAR SUA MOTO!!!

https://www.facebook.com/david.costa.52 ... n=timeline

Abraços
Leo
leobalster
Já sou piloto
Já sou piloto

Mensagempor Careca » 09 Maio 2013 à43 14:42

Muito obrigado pela informação, Léo. A 250 que o cara me mandou no fb era plotada, mas de toda forma vou mandar pra ele ir verificar, vai que tiraram a plotagem pra camuflar e depois rodaram com a Polícia né?! Vai saber...

Careca
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Voltar para Assuntos Gerais sobre Motos Off-Road