AJP PR4 240 já disponível no Japão

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Moderadores: Gustavo/PR, NESTOR/RS

AJP PR4 240 já disponível no Japão

Mensagempor lauroadriano » 25 Fevereiro 2013 à01 19:14

Dando seguimento a uma notícia que saiu no fórum http://ajpforum.forumeiros.com.pt/t37-modelos-ajp-2013 sobre os modelos 2013 (já comentada por aqui), a versão 240cc da AJP PR4 para mercados não europeus já está disponível no Japão http://www.ajp-moto.jp/. Por enquanto, não divulgaram as especificações do motor, mas há de se esperar que tenha potência e torque superiores ao da Honda CRF 230, sem perda da suposta confiabilidade que o motor 200cc possui.

Sou admirador da marca e me interessei pela PR4 240 e PR5 (supostamente com o motor Zongsheng, que dizem equipar a Tokens TXR250 e a Gasgas Cami 250). Desde que as condições de preço se mantenham inalteradas (pois se isso não ocorrer, a compra deixará de se sensata), é possível que, num futuro breve, eu venha a adquirir uma. Por isso, estou aqui na torcida para que o novo modelo chegue logo e nas mesmas (ou melhores) condições. Sempre que possível, atualizarei este tópico, imaginando que há outros fãs, assim como eu, ansiosos por novidades da marca. Agradeço, de antemão, quem puder contribuir com informações atualizadas de fontes confiáveis.
Agrale Dakar 30.0 >> Honda XR 400R >> Shineray XY 250GY-2 >> ? ? ?
lauroadriano
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Re: AJP PR4 240 já disponível no Japão

Mensagempor Juliano » 25 Fevereiro 2013 à05 20:58

Com tanta moto nacional os japas vão querer AJP???
Profissão: Caixeiro Viajante
Nas ruas protestam como leões ... nas urnas votam como jumentos!
Juliano
Tô de olho
Tô de olho

Mensagempor lauroadriano » 25 Fevereiro 2013 à29 21:17

Juliano escreveu:Com tanta moto nacional os japas vão querer AJP???

O fato de ter um representante oficial no Japão deve significar que sim legal:: . A não ser que o pessoal da AJP e o seu representante nipônico estejam completamente enganados oloko:: . Espero que não estejam e isso signifique um produto de qualidade à altura do mercado japonês.
lauroadriano
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor ROGERIO-RS » 26 Fevereiro 2013 à07 10:58

Tava lendo a ultima Pró Moto e observando algumas coisas,primeiro o motor da AJP 250 È chines fabricado pela LONCIN ,mesma fabricante do motor da BMW G 650 sertão só não sei se com a mesma qualidade,segundo a AJP vai passar para o mesmo representante da Sherco no Brasil,dai se entende tb a super reportagem sobre a Moto,mas que venham as mudanças sendo para melhor tudo bem,to no aguardo da 240 ou Tokens 250 assim que for a ttr.
a informação foi dada pelo atual representante e saira uma nota oficial em breve.
GRUPO DE TRILHAS - BARRO NOS ÓIO
CANGUÇU-RS
KLX 450 R 2011
ROGERIO-RS
Já sou piloto
Já sou piloto

Mensagempor alexgdias » 27 Fevereiro 2013 à14 12:14

Pessoal
Utilizei aquela ferramenta do google para traduzir sites e dei uma espiada no site japonês da AJP.
Muito interessante. Lá no Japão a moto é toda configurável, você vai selecionando os itens e no final eles mostram o valor da moto. Vejam só a configuração que fiz:
1 - motor 240cc (tem a opção 125cc)
2 - suspensão Paioli 36mm (tem a opção invertida Sachs 46mm)
3 - tamanho Off road padrão rodas aros 18/21 (tem os modelos pequenos aros 16/19 e motard aros 17/17)
4 - sem kit legal (é o kit para legalização no departamento de trânsito)

Interessante o resultado
1 - Preço 489.567 Ienes ( 10.594 reais)
2 - Peso seco de apenas 94kg (sem óleo, fluídos e combustivel)

Se lá no Japão essa moto custa ao equivalente a 10 pilas com imposto final do Japão, considerando que a margem do logista e custo de transporte para o Japão será os mesmos para o Brasil. Tirando o imposto para o consumidor japonês. Acrescentado mais, muito mais os impostos para o Brasil (II+IPI+IR+CSLL+PIS+ICMS) tudo isso em cascata. Acho que essa moto não vai ser vendida por aqui menos do que 15 pilas. (totalmente achometro, chutometro e suposição minhas)

O que mais me impressionou foi o peso, apenas 94 quilos. Menos que uma 2T. A título de comparação uma 230 pesa 107 quilos. Com uma moto leve dessas, dá pra passar o dia inteiro subindo essas trilhas de pedras aqui de BH e ficar interio no final do dia.

Eu compraria uma principalmente por causa do peso. Uma 4T nesse peso, bom demais.
O que vocês acham?
Alexandre Dias - GG EC250 2T
alexgdias
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor lauroadriano » 27 Fevereiro 2013 à37 16:40

Quanto ao preço, estou na mesma expectativa que você, Alexandre. Ainda mais que, se sair do patamar dos 14K, acredito que se tornaria inviável do ponto de vista do custo/benefício. Estou torcendo prá que chegue logo e a um preço convidativo.
Quanto ao peso, acrescento que a opinião de quem a conhece é de que a moto tem uma ciclística excelente, o que a deixa mais fácil de pilotar e aumenta a sensação de leveza. Ainda tem as suspensões e os freios que dizem ser excelentes, também. Pelo visto, com exceção do motor, a moto é perfeita.
lauroadriano
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor ROGERIO-RS » 27 Fevereiro 2013 à00 17:23

A informação que tinha do representante é que a moto 240 chegara a um preço estimado entre 15.5 a 16.mil reais,mas não tem nem previsão de chegada talvez la pra final de abril em diante.
GRUPO DE TRILHAS - BARRO NOS ÓIO
CANGUÇU-RS
KLX 450 R 2011
ROGERIO-RS
Já sou piloto
Já sou piloto

Mensagempor lauroadriano » 27 Fevereiro 2013 à48 19:55

ROGERIO-RS escreveu:A informação que tinha do representante é que a moto 240 chegara a um preço estimado entre 15.5 a 16.mil reais,mas não tem nem previsão de chegada talvez la pra final de abril em diante.

Não chegará tão cedo porque os revendedores precisam desovar o produto encalhado de 2012. Tem uma revenda oferecendo uma PR4 200 0Km por R$12.900,00.

Pensando aqui comigo... R$16.000,00+frete... Sou fã da AJP, mas nem tanto... Vou mudar meu foco e começar a procurar uma japonesa usada, em bom estado...
lauroadriano
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Voltar para Assuntos Gerais sobre Motos Off-Road