Qual a velocidade máxima?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Moderadores: Gustavo/PR, NESTOR/RS

Qual a velocidade máxima?

Mensagempor Gaucho01 » 15 Novembro 2006 à29 12:31

Pessoal

Sei que vários posts referem a este assunto mas gostaria de saber:

A minha toni está com apenas 300km rodados e está original e pega somente + ou - 130 km/h no velocímetro e em descida uns 135km/h, isso é normal?
Vou instalar esta semana um escape protork 788 completo e penso em instalar um mod de filtro de ar twin air, será que vai deixar esta bichinha mais animada, com mais torque?
Qual seria a outra modificação não agressiva(tipo kit de 285 etc..), que poderia fazer?

Aceito todas as sugestões, principalmente do pessoal da Líder.
Moro no interior do estado do RS e fica longe d+ e não tem oficinas especializadas em off road.

Eu já tive outras 250 como a Xl250R, a XLX250R 2 carburadores, XLX350R, Sahara, e todas elas andavam e tinham mais torque que a toni.

Estou errado?

Agradeço desde já a ajuda e compreensão de todos.
Gaucho01
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Ricardo » 15 Novembro 2006 à20 12:46

Bem vindo cara, de uma passada no topico inicial e apresente-se pra galera conhece-lo melhor.
Sobre a tornado original, é normal sim, ela no maximo vai aos 140 com muito choro!

Se colocares o 788 tenho certeza que vai ficar muito mais arisca, ela pula bem mais, mas de final nao vai ter muita diferença.
Yamaha WR 250F 2003
Ricardo
Derrubo qualquer morro
Derrubo qualquer morro

Mensagempor Luigi » 15 Novembro 2006 à35 12:52

Calma que ela tá amaciando, espera pelo menso a revisão dos 1.000 pra fazer essas mudanças!
NX4 Falcon SM!
Luigi
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor CãoBravo » 15 Novembro 2006 à10 13:37

Pois é Gaúcho, nem amaciou o motor ainda! Deveria amaciar de acordo com o que se pede no manual, pra depois acelerar tudo!

Uma breve historinha:
... Logo que peguei minha moto numa sexta feira, já tinha marcado um treino no Rio para o sábado da semana seguinte. O resultado foi que montei no lombo da moto e rodei 1000 km em uma semana!!! :shock: Tudo pra chegar em jacarépaguá com o motor devidamente amaciado!!! :mrgreen:
Imagem
CãoBravo
Andando de 450cc
Andando de 450cc

Mensagempor Guga_Garcez » 15 Novembro 2006 à02 14:21

CãoBravo, isso q era vontade de andar

tem um amigo do meu pai q ta com uma gs 750 i nem deu os 1000 km em 3 meses
ainda ta em 750
sendo 20 km eu q rodei

kkkkkkk
Imagem
Guga_Garcez
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Fabrício » 16 Novembro 2006 à44 09:39

Olá Gaúcho...seja muito bem vindo.

Uma das maiores dificuldades q se tem na preparação do motor da Tornado/TW é no ganho de velocidade final.
Primeiro pq o motor não foi concebido para andar acima dessa velocidade, e qualquer coisa q vc jogue lá pra dentro...terá resultado negativo em outro lugar.

Ex:..Um colega meu tinha um golzinho quadrado turbinado e com 2Kg de pressão de turbo. Claro q restante do motor erra fuçado até o tôco...Direto ele batia pega com outros carros mais fortes....
Certa feita...ele alinhou com um Ômega 4.1 de final...quando o ponteiro do velocimento do Golzinho bateu no VDO...hehee...eles continuaram acelerando..(a 5 marcha era alongada)....e ele nem viu quando a temperatura do carro foi nas núvens....Resultado...Junta do cilindro "queimada", e por pouco ele não perde um jogo de pistões 1.9 importado.

Na tornado seria a mesma coisa...V c pode colocar um kit 450cc alí pra dentro....vc terá q trocar a relação....e mesmo assim, se andar com o giro altíssimo, perto da linha vermelha, durante muito tempo...o seu motor tende a travar.

Para dar aceleradas rápidas....é sem problema...Nós estamos negociando um novo kit 330cc forjado e super leve...q é justamente para tentar suprir essa necessidade de velocidade final, q deixa a desejar....

Um bom trabalho no pistão...e no cabeçote...podem fazer a sua motoca chegar aos 140km/h rapidamente.

Qualquer dúvida me mande uma MP...

Abraços... :wink:
Imagem

"O homem que se vende, sempre recebe mais do que vale" Barão de Itararé.
Fabrício
Derrubo qualquer morro
Derrubo qualquer morro

Mensagempor Gaucho01 » 16 Novembro 2006 à02 17:27

Fabrício escreveu:Olá Gaúcho...seja muito bem vindo.

Uma das maiores dificuldades q se tem na preparação do motor da Tornado/TW é no ganho de velocidade final.
Primeiro pq o motor não foi concebido para andar acima dessa velocidade, e qualquer coisa q vc jogue lá pra dentro...terá resultado negativo em outro lugar.

Ex:..Um colega meu tinha um golzinho quadrado turbinado e com 2Kg de pressão de turbo. Claro q restante do motor erra fuçado até o tôco...Direto ele batia pega com outros carros mais fortes....
Certa feita...ele alinhou com um Ômega 4.1 de final...quando o ponteiro do velocimento do Golzinho bateu no VDO...hehee...eles continuaram acelerando..(a 5 marcha era alongada)....e ele nem viu quando a temperatura do carro foi nas núvens....Resultado...Junta do cilindro "queimada", e por pouco ele não perde um jogo de pistões 1.9 importado.

Na tornado seria a mesma coisa...V c pode colocar um kit 450cc alí pra dentro....vc terá q trocar a relação....e mesmo assim, se andar com o giro altíssimo, perto da linha vermelha, durante muito tempo...o seu motor tende a travar.

Para dar aceleradas rápidas....é sem problema...Nós estamos negociando um novo kit 330cc forjado e super leve...q é justamente para tentar suprir essa necessidade de velocidade final, q deixa a desejar....

Um bom trabalho no pistão...e no cabeçote...podem fazer a sua motoca chegar aos 140km/h rapidamente.

Qualquer dúvida me mande uma MP...

Abraços... :wink:

Valeu

A minha moto ainda está com 400km rodados, vou esperar fechar os 1000, e aí vou ver q faço.
Gaucho01
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Voltar para Assuntos Gerais sobre Motos Off-Road