Qual a velocidade máxima?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

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Qual a velocidade máxima?

Mensagempor Gaucho01 » 15 Novembro 2006 à29 12:31


Pessoal

Sei que vários posts referem a este assunto mas gostaria de saber:

A minha toni está com apenas 300km rodados e está original e pega somente + ou - 130 km/h no velocímetro e em descida uns 135km/h, isso é normal?
Vou instalar esta semana um escape protork 788 completo e penso em instalar um mod de filtro de ar twin air, será que vai deixar esta bichinha mais animada, com mais torque?
Qual seria a outra modificação não agressiva(tipo kit de 285 etc..), que poderia fazer?

Aceito todas as sugestões, principalmente do pessoal da Líder.
Moro no interior do estado do RS e fica longe d+ e não tem oficinas especializadas em off road.

Eu já tive outras 250 como a Xl250R, a XLX250R 2 carburadores, XLX350R, Sahara, e todas elas andavam e tinham mais torque que a toni.

Estou errado?

Agradeço desde já a ajuda e compreensão de todos.
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Mensagempor Ricardo » 15 Novembro 2006 à20 12:46


Bem vindo cara, de uma passada no topico inicial e apresente-se pra galera conhece-lo melhor.
Sobre a tornado original, é normal sim, ela no maximo vai aos 140 com muito choro!

Se colocares o 788 tenho certeza que vai ficar muito mais arisca, ela pula bem mais, mas de final nao vai ter muita diferença.
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Mensagempor Luigi » 15 Novembro 2006 à35 12:52


Calma que ela tá amaciando, espera pelo menso a revisão dos 1.000 pra fazer essas mudanças!
NX4 Falcon SM!
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Mensagempor CãoBravo » 15 Novembro 2006 à10 13:37


Pois é Gaúcho, nem amaciou o motor ainda! Deveria amaciar de acordo com o que se pede no manual, pra depois acelerar tudo!

Uma breve historinha:
... Logo que peguei minha moto numa sexta feira, já tinha marcado um treino no Rio para o sábado da semana seguinte. O resultado foi que montei no lombo da moto e rodei 1000 km em uma semana!!! :shock: Tudo pra chegar em jacarépaguá com o motor devidamente amaciado!!! :mrgreen:
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Mensagempor Guga_Garcez » 15 Novembro 2006 à02 14:21


CãoBravo, isso q era vontade de andar

tem um amigo do meu pai q ta com uma gs 750 i nem deu os 1000 km em 3 meses
ainda ta em 750
sendo 20 km eu q rodei

kkkkkkk
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Mensagempor Fabrício » 16 Novembro 2006 à44 09:39


Olá Gaúcho...seja muito bem vindo.

Uma das maiores dificuldades q se tem na preparação do motor da Tornado/TW é no ganho de velocidade final.
Primeiro pq o motor não foi concebido para andar acima dessa velocidade, e qualquer coisa q vc jogue lá pra dentro...terá resultado negativo em outro lugar.

Ex:..Um colega meu tinha um golzinho quadrado turbinado e com 2Kg de pressão de turbo. Claro q restante do motor erra fuçado até o tôco...Direto ele batia pega com outros carros mais fortes....
Certa feita...ele alinhou com um Ômega 4.1 de final...quando o ponteiro do velocimento do Golzinho bateu no VDO...hehee...eles continuaram acelerando..(a 5 marcha era alongada)....e ele nem viu quando a temperatura do carro foi nas núvens....Resultado...Junta do cilindro "queimada", e por pouco ele não perde um jogo de pistões 1.9 importado.

Na tornado seria a mesma coisa...V c pode colocar um kit 450cc alí pra dentro....vc terá q trocar a relação....e mesmo assim, se andar com o giro altíssimo, perto da linha vermelha, durante muito tempo...o seu motor tende a travar.

Para dar aceleradas rápidas....é sem problema...Nós estamos negociando um novo kit 330cc forjado e super leve...q é justamente para tentar suprir essa necessidade de velocidade final, q deixa a desejar....

Um bom trabalho no pistão...e no cabeçote...podem fazer a sua motoca chegar aos 140km/h rapidamente.

Qualquer dúvida me mande uma MP...

Abraços... :wink:
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Mensagempor Gaucho01 » 16 Novembro 2006 à02 17:27


Fabrício escreveu:Olá Gaúcho...seja muito bem vindo.

Uma das maiores dificuldades q se tem na preparação do motor da Tornado/TW é no ganho de velocidade final.
Primeiro pq o motor não foi concebido para andar acima dessa velocidade, e qualquer coisa q vc jogue lá pra dentro...terá resultado negativo em outro lugar.

Ex:..Um colega meu tinha um golzinho quadrado turbinado e com 2Kg de pressão de turbo. Claro q restante do motor erra fuçado até o tôco...Direto ele batia pega com outros carros mais fortes....
Certa feita...ele alinhou com um Ômega 4.1 de final...quando o ponteiro do velocimento do Golzinho bateu no VDO...hehee...eles continuaram acelerando..(a 5 marcha era alongada)....e ele nem viu quando a temperatura do carro foi nas núvens....Resultado...Junta do cilindro "queimada", e por pouco ele não perde um jogo de pistões 1.9 importado.

Na tornado seria a mesma coisa...V c pode colocar um kit 450cc alí pra dentro....vc terá q trocar a relação....e mesmo assim, se andar com o giro altíssimo, perto da linha vermelha, durante muito tempo...o seu motor tende a travar.

Para dar aceleradas rápidas....é sem problema...Nós estamos negociando um novo kit 330cc forjado e super leve...q é justamente para tentar suprir essa necessidade de velocidade final, q deixa a desejar....

Um bom trabalho no pistão...e no cabeçote...podem fazer a sua motoca chegar aos 140km/h rapidamente.

Qualquer dúvida me mande uma MP...

Abraços... :wink:


Valeu

A minha moto ainda está com 400km rodados, vou esperar fechar os 1000, e aí vou ver q faço.
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